top of page
Buscar
  • Foto do escritorInês Cruz

Desabafos...partilhas... Sugestões... ideias... para melhorar o raciocínio dos nosso filhos...

Atualizado: 5 de mar. de 2018

A minha questão foi sempre perceber o porquê da matemática ser uma ciência de adoro ou detesto?

Porquê?

Onde começam as falhas? Será no nosso trabalho de pais? Será uma questão genética? Será sorte? Será da escola?...


Diz-me a experiência como professora que à medida que os anos passam os alunos não gostam mais de matemática, infelizmente grande parte vai perdendo o gosto e chega mesmo a ser uma disciplina a evitar aquando das escolhas na orientação vocacional e na perspetiva do futuro.

Há uns anos decidi começar a estudar, a ler e a refletir mais sobre esta questão...porque têm tantos alunos tantas dificuldades? Estaremos a falhar em alguma fase do seu crescimento ou da sua aprendizagem?

Esqueçam o que se faz na escola, esqueçam as soluções mais ou menos de emergência que tantas vezes pais e escolas têm de adotar.

O que podemos nós fazer aqui e agora?


Sem receitas milagrosas... simples dicas que estudos e experiência provam serem importantes para desenvolver o que é certo na altura certa!


No blog vou partilhar algumas ideias, sugestões, técnicas para melhorarmos e desenvolvermos o raciocínio dos nossos filhos, desde cedo...desde muito cedo!

Isso foi das mais rápidas constatações e certezas que tive. É quando os pequeninos ainda são de facto pequeninos que tudo começa a ser necessário desenvolver...semear para muito mais tarde colher.


O nascimento dos meus filhos permitiu certificar-me, como mãe, que há um mundo que está nas nossas mãos e que pode melhorar (muito) com coisas (muito) simples, práticas e quase diria intuitivas.


O raciocínio matemático de uma criança desenvolve-se essencialmente e como nunca na fase do pré escolar.

O seu filhote tem entre 3 e 8 anos?

Tem um tesouro "em bruto" em casa. Não deixe escapar a oportunidade de semear!




155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page